segunda-feira, 25 de agosto de 2008

F.C PORTO x BELENENSES


O atacante Givanildo Hulk fez um belo gol e ajudou o Porto a estrear com vitória no Campeonato Português . O brasileiro, recém-contratado do Verdy Tokyo, fez o segundo gol nos 2 a 0 do tricampeão sobre o Belenenses, neste domingo, no estádio do Dragão. A vitória portista começou a ser construída ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, numa jogada toda argentina. O artilheiro Lisandro López penetrou na área e bateu firme. O goleiro Júlio César, ex-Botafogo, deu rebote e Mariano González pegou a sobra para fazer 1 a 0. O gol de Hulk saiu na segunda etapa. O jogador revelado pelo Vitória soltou uma bomba da entrada da área e acertou o ângulo.
noticia do Brasil

Leia mais...

sábado, 23 de agosto de 2008

F.C. PORTO X BELENENSES

O aviso de Paulo Bento aos seus pupilos bem poderia ser repetido no balneário do Dragão por Jesualdo Ferreira. Depois da estreia falhada na Supertaça, o F.C. Porto tem agora nova hipótese de mostrar ao que vem nesta Liga e a margem de erro já terá sido esgotada. No entanto, do outro lado também estará uma equipa à prova, com novo treinador e muitas caras renovadas para atacar a Europa.

Quaresma volta a ser a grande ausência para os da casa e Jesualdo continua a não querer explicar porquê. Enquanto o mercado rola, Mourinho vai esperando pelo extremo.
Da casa dos dragões, os azuis da Cruz de Cristo não levam grandes recordações. Em 70 jogos do principal campeonato nacional, o F.C. Porto venceu 49, o Belenenses apenas 10 e empataram por 11 vezes, uma delas precisamente na época passada. 1-1 foi o resultado final graças ao golo de Zé Pedro, o único sofrido pelos dragões até então.
Velhos conhecidos
Nesta temporada os dragões partem com o tetra na mente e com duas grandes exigências a imporem-se a Jesualdo Ferreira: como substituir Bosingwa e Paulo Assunção (e talvez até Quaresma) e como ir mais longe na Liga dos Campeões sem prejudicar a prestação entre portas.
Em relação ao primeiro desafio, o professor tem a ajuda da avalanche sul-americana de reforços: Cristian Rodríguez, Guarín, Tomás Costa, Benitez e Hulk, aos quais se juntam Rolando e Sapunaru. «El Cebolla», antigo rival da Luz, já tem enchido as medidas aos exigentes adeptos portistas, mas subsistem dúvidas quanto aos restantes. A grande incógnita reside na posição 6, uma vez que Guarín ainda não convenceu, pelo que Raul Meireles deverá ser a solução. Ao Belenenses coloca-se outra questão: como será a época pós-Jesus? O agora treinador do Braga deixou um rasto positivo nas últimas duas épocas que pode pesar nos ombros de Casimiro Mior.
Não que o treinador brasileiro não esteja habituado a «brilharetes», já que foi ele que levou o Nacional ao quarto lugar e à Taça UEFA em 2003/2004.
A espinha dorsal mantém-se, com Júlio César, Gabriel Gómez, Silas, Zé Pedro e Roncatto, mas também espaço para reforços, como Organista, Edmilson, China e muitos brasileiros quase todos desconhecidos. O objectivo é fazer esquecer nomes como Rolando, Ruben Amorin, Weldon, Meyong, Rafael Bastos, Rodrigo Alvim, Hugo Alcântara, Edson, Fernando ou Mendonça.
Quanto a baixas, nada que preocupe Jesualdo Ferreira: Rabiola, Candeias e Tarik estão lesionados e Fernando cumpre um jogo de castigo. Costinha, Edmilson, Carlos Alves e Roncatto ficam de fora por lesão e Zé Pedro está em dúvida, pelo que Casimiro Mior convocou 19 jogadores
Equipas prováveis:
F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alvez e Benitez; Guarin, Raul Meireles e Lucho; Mariano, Lisandro e Christian Rodriguez
Outros convocados: Nuno, Fucile, Rolando, Tomás Costa, Bolatti, Hulk e Farias.
BELENENSES: Júlio César; Cândido Costa, Carciano, Rodrigo Arroz e China; Gabriel Gomez, Vinicius, Silas e Zé Pedro; Marcelo e João Paulo Oliveira
Outros convocados: Assis, Vanderlei, Baiano, Matheus, Mano, Maykon, Sérgio Organista e Evandro Paulista.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto

Leia mais...

  ©Furia Azul Rio de Janeiro - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo